Jogadores das duas seleções criticaram publicamente a atuação de Wilton Pereira Sampaio no jogo desse sábado (10/12), na Copa do Mundo
Foto: Visionhaus/Getty Images |
A França eliminou a Inglaterra, nesse sábado (10/12), e avançou à semifinal da Copa do Mundo. Porém, as duas seleções concordaram em um ponto comum no jogo: a arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio. Ambas as equipes ficaram na bronca com o juiz da partida.
Pelo lado dos ingleses, que tiveram dois pênaltis na partida, o meio-campista Bellingham criticou a arbitragem de Sampaio. “Não foi boa, para ser honesto. Todo mundo pode ter um dia ruim, jogadores, árbitros. Mas eu acho que ele não estava no nível que que um jogo desses exige”, declarou o meia, à ITV.
Os ingleses reclamam de uma falta do zagueiro Upamecano em Saka no lance que originou o gol de Tchouaméni, abrindo o placar para a França. “Muito, muito pobre. Desde o primeiro minuto. Houve cinco, seis faltas nos primeiros 15 minutos, nenhum cartão amarelo”, detonou o zagueiro Maguire, à BBC.
Os franceses também ficaram descontentes com o brasileiro, principalmente na marcação do segundo pênalti, de Theo Hernández sobre Mason Mount, quando a França vencia por 2 x 1. Não tenho certeza se foi falta. Vemos centenas de ações como essa que não são apitadas. Eu achei a arbitragem um pouco limitada. Quando ele errou (Kane bateu para fora), ficamos felizes, porque houve justiça, não foi pênalti”, disse o meia Rabiot.
Foi o quarto jogo apitado por Wilton Pereira Sampaio na Copa do Catar. Antes, o árbitro comandou os jogos Senegal x Holanda, Polônia x Arábia Saudita e Holanda x Estados Unidos.
Com informações do Metrópoles - Paulo Victor Soares
Nenhum comentário