Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Politica: No GDF às Mulheres não foram coadjuvantes no afastamento de Ibaneis Rocha do governo

 


Enquanto esteve afastado Ibaneis Rocha teve apoio incondicional de mulheres que fazem a diferença na gestão pública , além do apoio da vice- Celina e da primeira dama Mayara Noronha
Por Damião Miguel
O período do afastamento do governador Ibaneis Rocha depois da decisão do Ministro Alexandre de Moraes, foi a oportunidade para o chefe do executivo observar com mais atenção o rendimento de seu grupo que hoje comanda as secretarias do GDF.

Dentro da equipe do secretariado de Ibaneis podemos citar algumas mulheres que se destacaram com suas ações e pulso firmes quando mais se precisava de decisões rápidas com vistas a normalidade das ações do governo. Com um capítulo especial para a primeira dama do DF, Mayara Noronha, que se mostrou muito presente nesse período em que o governador Ibaneis Rocha esteve fora do governo.
Vamos conhecer pelo menos cinco mulheres que fizeram a diferença dentro do governo e fora dele nesse momento difícil para o DF;
Primeira Dama - Mayara Noronha

Primeira Dama - Mayara Noronha: Considerada firme em suas posições e sem aceitar a velha política de bajulação, Mayara Noronha, foi o principal ponto de equilíbrio nesse período de crise pelo o qual passou Ibaneis Rocha. Ela conseguiu passar segurança ao esposo e o protegeu de ouvir mentiras e fofocas como verdades distribuídas por "fogo amigo". Segundo o próprio governador Mayara Noronha observou com muita atenção os movimentos e as ações e até o orientava, chegando a fazer menções elogiosas a postura da vice-governadora Celina Leão no exercício do mandato.
Secretária da Mulher - Giselle Ferreira

Secretária da Mulher - Giselle Ferreira: Considerada uma das gestoras mais competentes e populares dos dois governos de Ibaneis Rocha, Giselle Ferreira, atua assim como fez na Secretaria dos Esportes de forma muito presente na Secretaria da Mulher do DF. Nesse período de crise não abriu mão de visitar as regiões administrativas do DF por orientação da governadora em exercício à época, para trazer tranquilidade a uma parcela importante da população. Se destacou no período da crise no DF em defesa das mulheres e contra o feminicídio. E tem marcado presença em todos os debates e ações que envolvam direta ou indiretamente as mulheres do DF. Vale lembrar que nunca se pautou de forma tão séria e veemente o feminicídio no DF como vem fazendo a Secretária da Mulher, Giselle Ferreira. Nos bastidores ela vem sendo bem avaliada no comando da pasta em virtude das suas participações e pontos de vistas.
Secretária de Justiça - Marcela Passamani

Secretária de Justiça - Marcela Passamani: Com uma marca registrada de competência e uma boa relação com a população do DF por onde passa, a Secretária de Justiça Marcela Passamani, não ficou de fora no papel de destaque nesse momento de crise pelo o qual passou o DF.
A política adotada pela Secretaria de Justiça dando voz e vez as mulheres do DF em parceria com a Secretaria da Mulher sacramenta o acerto de uma gestão. Vale lembrar que os sábados, domingos e feriados viraram dias úteis para a Secretária de Justiça Marcela Passamani; visitar cidades satélites, projetos e amigos para tranquiliza-los trazendo a leitura real do que Brasília precisava saber naquele momento de crise.
Com projetos como O GDF Mais Perto do Cidadão, liderado por Passamani resgatou-se a memória do inesquecível ex-governador Joaqueim Roriz e humanizou a relação Governo/Comunidade. Naturalmente que Brasília perdeu a chance de ter Marcela Passamani na Câmara Federal em 2022, caso tivesse aceito ser candidata a época. Com isso Ibaneis Rocha manteve um importante quadro para o governo que mostra o respeito pela a população e lealdade ao seu projeto político.
Secretária Desenvolvimento social - Ana Paula Soares:

Secretária de Saúde - Lucilene Florêncio

Secretária de Saúde - Lucilene Florêncio: Numa pasta que poderia entrar em colapso com a crise dos sessenta dias no DF, a Secretária de Saúde do DF, manteve o pé no acelerador e teve jornada dupla para administrar na saúde do DF. Ela manteve a Secretaria de Saúde andando ao mesmo tempo tendo que lidar com a crise administrativa no IGESDF. No final da crise a Secretária Lucilene Florêncio, garantiu a realização de cirurgias eletivas graças a negociações com a Câmara Legislativa dentre outras ações e recebeu duas notícias no primeiro momento de impacto a sua gestão; o retorno de Ibaneis Rocha ao cargo e a troca de comando do IGESDF por um nome mais técnico e conhecedor da área.
Secretária de Desenvolvimento Social - Ana Paula Marra

Secretária de Desenvolvimento Social - Ana Paula Marra: Considerada uma área complexa e de grande exigência partindo da comunidade. O social teve posição de normalidade e os atendimentos solicitados pela a população foram totalmente atendidas no período que Ibaneis Rocha esteve afastado do governo. A Secretária da pasta ,Ana Paula Soares Marra, com experiências na área de direito da familia e gestão pública se mostra a cada dia mais atuante em uma das pastas mais difíceis de se administrar. Nesse início de gestão a Secretaria de Desenvolvimento Social foi importante garantindo pagamentos de programas ampliados como o Prato Cheio e o DF Social, sem abrir mão de atenção especial aos restaurantes comunitários pelo o DF. Em resumo, Ana Paula Soares Marra, não deixou o social do DF sair do controle, mesmo tendo o seu governador afastado do cargo.

Nenhum comentário

Campanha