O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou o retorno de Ibaneis ao cargo de governador nesta quarta-feira (15/3)
Vinícius Schmidt/Metrópoles |
A bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional reagiu ao retorno de Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo de governador. O emedebista havia sido afastado um dia depois dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes — que autorizou o retorno dele ao cargo nesta quarta-feira (15/3).
A senadora Damares Alves (Republicanos) foi uma das primeiras a se manifestar. Nas redes sociais, ela afirmou estar “vibrando”.
“Vibrando com esta notícia. Nosso governador volta e encontra um time motivado a fazer do Distrito Federal o melhor lugar do Brasil para se viver. Nossa vice-governadora, minha amiga e irmã, foi gigante e nos uniu nos dias de tanta instabilidade”, escreveu.
Izalci Lucas (PSDB) desejou um bom retorno ao governador. “Finalmente o governador eleito do DF, Ibaneis retomou seu cargo, conforme anunciado há pouco pelo ministro do STF. Ibaneis ficou afastado por mais de 60 dias, mas agora pode voltar a exercer integralmente suas funções. Desejo um bom retorno ao governador”.
Leila Barros (PDT) ainda não se manifestou.
Na Câmara dos Deputados, Rafael Prudente (MDB), Bia Kicis (PL), Erika Kokay (PT) e Fred Linhares (Republicanos) manifestaram-se até o momento. Fred comemorou a volta do governador nos stories do Instagram.
Veja as declarações de cada:
A permissão de Alexandre de Moraes para a volta de Ibaneis não pode se confundir com a falta de necessidade da continuidade das investigações sobre o terrível dia 8 de janeiro! Nada de impunidade aos responsáveis pela barbárie instaurada naquela tentativa de golpe frustrada.
— Erika Kokay (@erikakokay) March 15, 2023
É com muita felicidade que recebo a notícia da volta do nosso governador @ibaneisoficial ao cargo a que foi eleito. Reafirmo minha posição e comprometimento com a população do Distrito Federal.
— Rafael Prudente (@rafaelprudente_) March 15, 2023
Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel
Nenhum comentário