Um husky e um rottweiler morderam a face e o pescoço da criança, que ficou no chão enquanto aguardava socorro após o ataque
TV Globo/Reprodução |
Uma menina de 8 anos foi atacada por dois cachorros na QMS 54, em Sobradinho, no Distrito Federal. Um husky e um rottweiler morderam o rosto e o pescoço da criança, que ficou no chão enquanto aguardava o socorro.
Segundo a Polícia Civil, a tutora dos animais disse que os cachorros eram mansos minutos antes de atacarem a criança. A menina estaria no lote ao lado batendo na grade de uma casa, o que teria irritado os cães de grande porte.
De acordo com uma testemunha, ela quase foi derrubada quando o husky partiu para cima da garota. Ao controlar os cães, a dona teria dito que os cachorros estavam vacinados.
O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e encaminhado para a 35ª DP (Sobradinho II), que investiga a ocorrência.
Para proteger a integridade de pessoas, a Lei Distrital nº 19.988/1998 proíbe a permanência de animais soltos em vias públicas, sendo necessário o uso de coleira e guia. Também é necessário que o responsável tenha condição de controlar o animal.
Quanto ao uso da focinheira, a norma define que cães de grande porte, de raças destinadas a guarda ou ataque, devem usar o equipamento quando em trânsito por locais de livre acesso ao público.
Com informações do Metrópoles - Jaade Abreu
Nenhum comentário