O brasileiro está foragido há duas semanas nos EUA, roubou um rifle e agora integrar a lista vermelha da Interpol
Divulgação |
Alguns dos pertences do brasileiro Danilo Cavalcante, foragido nos Estados Unidos (EUA) após assassinar a ex-companheira na frente dos filhos dela, foram encontrados pela polícia estadunidense. Entre os objetos encontrados, estão um par de sapatos roubados, uma camiseta branca e um moletom verde.
Esse moletom foi outrora descrito pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) como um dos possíveis itens que ele poderia estar vestindo, na descrição que utilizou para incluí-lo na lista vermelha da organização.
Na terça-feira (12/9), o brasileiro Danilo Cavalcante chegou a trocar “diversos tiros” com um morador da cidade ao roubar um rifle calibre .22 na garagem de uma família. Cavalcante é considerado “extremamente perigoso” pelas autoridades norte-americanas.
O brasileiro está foragido há duas semanas, e já são 500 policiais à sua procura na região do Condado de Chester, na Pensilvânia. “Estamos lidando com um monstro”, afirmou a promotora do caso Deb Ryan ao programa Fantástico. A promotora do caso, Deb Ryan, chegou a chamá-lo de “monstro”.
Crimes do brasileiro foragido
Danilo foi condenado por homicídio em primeiro grau, no dia 16 de agosto, por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.
“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia”, contou a promotora do condado em que ocorreu o crime, Deb Ryan.
Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins.
As autoridades locais aumentaram o perímetro de busca pelo brasileiro. Além da polícia estadual da Pensilvânia, a Swat e o FBI estão atrás dele. O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como “extremamente perigoso”.
O criminoso foi sentenciado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. A própria mãe de Danilo chegou a produzir um áudio em que pede para que o fugitivo se entregue às autoridades norte-americanas.
Autoridades oferecem US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) por informações que ajudem a localizar o brasileiro.
Com informações do Metrópoles - Letícia Cotta
Nenhum comentário