Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Trabalhador ferido durante montagem de estrutura para o 7/9 tem alta

Acidente durante montagem de estrutura do 7 de Setembro deixou uma pessoa morta e outras três gravemente feridas


CBMDF/Divulgação
Um dos trabalhadores feridos após parte da estrutura da montagem do desfile de 7 de Setembro desabar, na Esplanada dos Ministérios, recebeu alta nesta sexta-feira (1º/9). O nome dele não foi informado.

O acidente ocorreu por volta das 16h de quinta (31/8), na altura da Catedral Metropolitana de Brasília. Um dos operários, identificado como Genes Gomes Coelho, 39 anos, morreu enquanto recebia atendimento médico.

Outros dois trabalhadores seguem internados no Hospital de Base do DF (HBDF) em estado grave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Gene, Jassé Dionísio de Sousa, 37 anos; Jardelmo Nunes da Silva, 35; e Maxwell Meira da Silva, 30, estavam em uma estrutura metálica, tipo tenda, quando despencaram de uma altura de 13 metros.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) informou que os internados seguem “recebendo os atendimentos devidos”.

A morte de Genes foi lamentada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. “A Secom manifesta sentimentos de solidariedade aos trabalhadores e suas famílias. E fica à disposição para auxiliar no que for necessário”.

Na noite dessa quinta-feira (31), os bombeiros informaram que, entre os feridos, quem inspira mais cuidados era Jardelmo, que teve traumatismo craniano e precisou ser induzido ao coma para avaliação mais detalhada das lesões.

Já Maxwel foi atendido e transportado pelo CBMDF ao HBB apresentando um ferimento na perna direita e dor no quadril. Estava consciente orientado e instável.

A reportagem do Metrópoles conversou com a mãe de Jassé Dionísio, 37 anos. Segundo ela, o filho teve uma fratura exposta na perna, mas está consciente e estável. “Foi um susto muito grande, pois eles caíram de uma altura grande”, disse Ruth Dionísio da Silva, 60.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai investigar as causas da tragédia.


Com informações do Metrópoles - Jéssica Ribeiro, Samara Schwingel

Nenhum comentário

Campanha