Corpo em contêiner estava em avançado estado de decomposição e foi descoberto por meio de escaneamento na Alfândega de Santos; PF investiga
Divulgação/Receita Federal |
A Receita Federal em São Paulo divulgou imagens do corpo encontrado em um terminal de contêineres no Porto de Santos, na Baixada Santista. A descoberta foi feita na quinta-feira (15/9), por meio de um scanner da Alfândega de Santos.
O corpo já estava em avançado estado de decomposição.
De acordo com a Receita Federal, o corpo estava em um contêiner – declarado como vazio – que havia chegado a Santos no último domingo (10/9), proveniente do Porto de Tânger, no Marrocos.
O escaneamento de contêineres vazios na importação, segundo a Receita, é uma obrigação imposta aos recintos alfandegados por norma interna do órgão. O objetivo é combater o contrabando e o descaminho.
Ao identificar na imagem que havia algo no interior do contêiner parecendo um corpo humano, os agentes do terminal portuário avisaram a fiscalização aduaneira, que, por sua vez, acionou a Polícia Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Foi determinada a imediata abertura do contêiner e constatado que o corpo já estava em estado avançado de decomposição. A Polícia Federal realizou perícia e outras diligências no local e instaurou inquérito policial para apuração dos fatos.
Com informações do Metrópoles - Angélica Sales
Nenhum comentário