Quem viu de longe jurou que “Bolsonaro fake” era o verdadeiro ex-presidente. Quem viu de perto tirou fotos, apoiou ou provocou homem em bar
Reprodução |
Moradores de Águas Claras se assustaram ao ver “Bolsonaro” sentado na mesa do bar, isolado, bebendo latinhas de cerveja, durante um longo período deste sábado (9/9), dia em que Mauro Cid deixou a prisão após fechar acordo de delação premiada. A cena curiosa causou alvoroço, mas não passou de um grande mal entendido com o “Bolsonaro fake”.
O homem que chamou atenção era apenas uma pessoa — muito — parecida com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Quem viu de longe chegou a jurar que o político, impedido de concorrer às próximas eleições, estava “largado às traças” no bar.
Em determinado momento, um amigo do homem aparece e se junta ao companheiro. Dos prédios da região, próxima à estação Águas Claras, moradores filmaram os dois e chegaram a afirmar que Bolsonaro estava bebendo ao lado de Hélio Negão (PSL-RJ), que também não era o político.
Mas quem passou ao lado da mesa, em uma calçada da distribuidora de bebidas, se divertiu com a semelhança do “Bolsonaro fake”. Vídeos mostram bolsonaristas tirando fotos, gritando “mito” e fazendo arminha com as mãos. Também houve quem provocou, “fez o L” de Lula (PT) e gritou “inelegível”.
O homem também entrou na brincadeira e aproveitou a fama de “sósia”, que já tem entre quem o conhece pessoalmente. A “sorte” da semelhança, segundo ele, é que também há proximidade ideológica entre os dois. “Se eu fosse petista, com essa cara aí eu tava f….”, disse.
Mas o clima era de harmonia com todos, apoiadores ou opositores. Tanto que há um bar LGBT, reduto de esquerdistas, próximo ao local onde o “Bolsonaro fake” bebia. Ele deu uma volta por lá, rindo e levando as provocações numa boa.
Com informações do Metrópoles - Alan Rios, Jade Abreu
Nenhum comentário