Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

PM salva idoso de 90 anos que ameaçava tirar a própria vida após briga

Ex-professor e advogado aposentado teria entrado em surto após discutir com vizinho, segundo informações da Polícia Militar do DF


Um idoso de 90 anos entrou em surto psicótico e mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que deflagrou a Operação Gerente. O caso ocorreu na QNL 2, Bloco C, de Taguatinga Norte, na noite desta terça-feira (23/1).

De acordo com a PMDF, o surto do homem teria ocorrido após uma briga com o vizinho. Advogado aposentado e ex-professor, ele estava armado e passou a ameaçar cometer autoextermínio. A corporação foi acionada e conseguiu fazer com que o homem entregasse a arma.

Com o local isolado, o idoso voltou para casa e passou a ameaçar se jogar da janela do apartamento, que fica no segundo andar do prédio. Os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) subiram até o andar acima, desceram de rapel até a unidade e conseguiram conter o advogado.

Busque ajuda


O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos ou tentativas de suicídio que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social, porque esse é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para o ato não ser estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem. Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida – problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

Com informações do Metrópoles - Jade Abreu

Nenhum comentário

Campanha