Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Defensoria Pública inaugura atendimento itinerante em escolas públicas

O equipamento, desenvolvido em parceria entre a DPDF e a Secretaria de Educação, estará presente em diversas escolas públicas do DF


Giovanna Bembom/Metrópoles
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai inaugurar mais uma unidade móvel de atendimento itinerante, dessa vez, exclusiva para as escolas públicas de Planaltina. O intuito é oferecer serviços jurídicos diretamente aos estudantes e suas famílias, facilitando o acesso à Justiça, a resolução de problemas jurídicos, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar e os serviços prestados pela DPDF.

O equipamento, desenvolvido como concretização da parceria entre a DPDF e a Secretaria de Educação do DF (SEE/DF), estará presente em diversas escolas públicas do DF.

O Centro de Ensino Médio 1 (Centrão) receberá a carreta na segunda (29/4) e na terça-feira (30/4), das 9h às 16h.

Na ação, a população terá acesso a atendimento jurídico e psicossocial, e também irá contar com exames de DNA gratuitos, por meio do projeto Paternidade Responsável.

Com o lançamento da nova unidade móvel itinerante, a instituição contará com três equipamentos para percorrer as regiões do DF e, assim, cumprir sua missão de garantir os direitos fundamentais das famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, a DPDF conta com vans adaptadas.

O defensor público-geral, Celestino Chupel, ressaltou a inauguração do maior equipamento itinerante de atendimento jurídico da DPDF dedicado ao atendimento exclusivo em escolas públicas. Segundo ele, este é um marco significativo na promoção da justiça e na garantia dos direitos dos estudantes e suas comunidades.

“Ao levar os serviços jurídicos diretamente para dentro das escolas, a Defensoria Pública contribui para a educação cidadã dos alunos e de suas famílias, orientando sobre como acessar e defender seus direitos de forma proativa e promovendo uma cultura de respeito pela lei e pelos direitos humanos”, explicou.

Com informações do Metrópoles - Caio Figueiredo

Nenhum comentário

Campanha