Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Deputado federal do PT tira foto ao lado de porta-voz do Hamas

João Daniel participou da abertura da primeira Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, em Joanesburgo, na África do Sul


Reprodução/Instagram
O deputado federal João Daniel (PT-SE) apareceu ao lado de um dos líderes do grupo extremista Hamas, Basem Naim. Na última sexta-feira (10/5), o parlamentar brasileiro participou de um evento em favor da Palestina em Joanesburgo, na África do Sul. João Daniel tirou foto ao lado do palestino.

"Participamos da abertura da primeira Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, em Joanesburgo, na África do Sul. Presentes estavam fundadores e coordenadores do movimento apartheid, representantes do governo sul-africano, parlamentares e ativistas de todo o mundo, todos em defesa da liberdade do povo palestino, em defesa da paz e pelo fim da guerra", escreveu o deputado nas redes sociais.

"O evento serviu como uma plataforma para expressar solidariedade global com o povo palestino e condenar as práticas de apartheid, genocídio e crimes de guerra cometidas por Israel em território palestino. Também discutiu estratégias para isolar o Estado israelense, incluindo a campanha de boicote, desinvestimento e sanções, no sentido de pressionar o fim do conflito que já matou mais de 35 mil palestinos, sendo a maioria crianças e mulheres", emendou João Daniel, em outra postagem sobre o evento.

Em nota, a assessoria do deputado João Daniel afirmou que ele cumprimentou e tirou fotos com diversas pessoas e que não tinha como saber quem eram todos os presentes na Conferência. O parlamentar também disse que a foto viralizou "com informação distorcida e fora de contexto”

“A Conferência debateu o genocídio que tem sido praticado contra o povo palestino e girou em torno da solidariedade mundial às vítimas da Faixa de Gaza. Estiveram presentes centenas de lideranças políticas de todo o mundo, além de ativistas, líderes inter-religiosos, comunicadores e intelectuais. Eu cumprimentei e tirei fotos com diversas pessoas lá, é óbvio que não tem como saber quem são todas as pessoas, mas infelizmente essa notícia tem muito mais a intenção de criminalizar quem se solidariza com as vítimas e condena o massacre do que falar sobre o que foi a Conferência, por exemplo. Não vi noticia sobre o que foi essa espaço extremamente importante da Conferência, mas viralizou uma foto com informação distorcida e fora de contexto”, diz a nota do deputado.

Com informações  do Correio Braziliense - Aline Gouveia

Nenhum comentário

Campanha