Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Justiça manda soltar sobrinha do "Tio Paulo"; mulher é acusada por dois crimes

Érika Souza responderá em liberdade por estelionato e vilipêndio de cadáver


Reprodução/Redes sociais
A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar, nesta quinta-feira (2/5), Érika Souza, sobrinha do "Tio Paulo", o idoso que foi levado morto ao banco para pegar um empréstimo. A acusada vai responder em liberdade por dois crimes, estelionato e vilipêndio de cadáver.

A juíza Luciana Mocco, titular da 2ª Vara Criminal de Bangu, recebeu a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), feita ainda na quarta-feira (1º), e acatou o pedido para considerá-la ré. A magistrada decidiu também acatar pedido da defesa para que a acusada responda em liberdade, já que a mulher estava presa preventivamente desde o ocorrido. 

Entenda o caso


Em 16 de abril, Érika Souza levou o tio a uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e tentou realizar um empréstimo bancário com o homem morto.

A denúncia do MP destaca que, embora o empréstimo tenha sido contratado por Paulo ainda em vida, o saque de R$ 17.975,38 não poderia ser realizado, visto que a vítima tinha falecido. O documento expõe que a denunciada tentou se apropriar de valores que não seriam mais utilizados em favor de seu tio, e queria tirar vantagem do fato de que o empréstimo não precisaria ser quitado pelo devedor, uma vez que ele já tinha morrido.

Com informações do Correio Braziliense - Mayara Souto

Nenhum comentário

Campanha