Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Milhares de fiéis celebram última missa da 25ª edição de Pentecostes

Evento de Pentecostes é visto como o nascimento da Igreja Cristã, comemorado com missas, orações e procissões


Gustavo Moreno/ Metrópoles
Em uma tarde repleta de fé e esperança, milhares de fiéis católicos do Distrito Federal se reuniram para celebrar a última missa da 25ª edição da Semana de Pentecostes. O evento ocorreu no Taguaparque, em Taguatinga, neste domingo (19/5). A festa, uma das mais importantes do calendário cristão, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus Cristo.

Pentecostes, celebrado 50 dias após a Páscoa, é uma festividade de muita representatividade para os cristãos. Este evento, conforme descrito no Novo Testamento, é visto como o nascimento da Igreja Cristã, comemorado com missas, orações e procissões. No DF, a 25ª edição da Semana de Pentecostes começou no domingo passado (12/5).

A celebração reúne milhares de fiéis de diversas regiões, que se juntam em um momento de espiritualidade e união comunitária. A estudante Vitória Eduarda Alves Costa, 23 anos, vê na Semana de Pentecostes uma oportunidade para renovar o espírito e o sentimento de fé.

Um ponto alto da celebração para a jovem foi a própria organização. Além de banheiro, policiamento ostensivo e espaços de refeição, o local teve, inclusive, uma tenda de vacinação púbica contra a gripe, sendo administrada pela Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF)

“É difícil ver várias pessoas se unirem pelo mesmo motivo. Isso que me traz aqui na verdade. É mais a questão da presença de Deus na vida de todos e criar esse ambiente”, completa Vitória.

A festividade religiosa atrai também pessoas do Entorno do DF. A assistente administrativa Jéssica Marques, 33, mora em Luziânia (GO). Ela participa de Pentecostes todos os anos: “Aqui é maravilhoso. Eu não sei nem descrever a sensação que é estar aqui, vivendo essa graça. Agradecer muito a Deus, porque a cada ano, são vitórias e mais vitórias na vida da gente”.

Em 2024, ela acompanhou os últimos três dias da cerimônia: “O evento tá crescendo. Cada edição cresce um pouquinho mais. Todo ano, vem só eu, minha mãe e minha irmã. Hoje, eu consegui trazer meu esposo e meu filho. Talvez ano que vem venha mais gente aí. A gente tem fé em Deus que a gente vai trazer os irmãos, os cunhados, sobrinhos, tudo isso”.

O evento contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB), que acompanhou a missa celebrada pelo padre Moacir Anastácio. A festa foi finalizada por volta das 19h15.

Alterações no Taguaparque


A Novacap fez, previamente, uma série de manutenções e melhorias no local. As ações incluíram reparos na cobertura, nas instalações elétricas e nos sistemas hidráulicos. Foram reparadas nove bocas de lobo e quatro poços de visita, além da reposição de lajes e tampões de concreto e ferro. Também foi realizada a reposição de meio-fio vazado e grelhas de ferro.

Além dessas manutenções, o Departamento de Parques e Jardins da Novacap fez a roçagem do mato no Taguaparque, assegurando que a área verde estivesse adequada e segura para receber o público.

Com informaçõe do Metrópoles - Jonatas Martins

Nenhum comentário

Campanha