Dia do vencimento varia de acordo com número final – dígito verificador – da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do Distrito Federal
Rafaela Felicciano/Metrópoles |
A segunda parcela do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) começa a vencer a partir da próxima semana, de segunda (17/6) a sexta-feira (21/6). A data-limite para pagamento da cota sem juros ou multa varia de acordo com o número final da inscrição do imóvel (confira abaixo).
A expectativa da Secretaria de Economia do Distrito Federal é de que quase 1 milhão de contribuintes paguem o imposto no período. Em 2023, os cofres públicos arrecadaram R$ 1,16 bilhão. Para este ano, a pasta espera que a arrecadação ultrapasse R$ 1,2 bilhão.
Confira as datas, de acordo com o algarismo final de registro do imóvel:
Divulgação/Seec-DF |
Contribuintes que não tiverem como acessar meios eletrônicos com internet para emissão do boleto podem agendar atendimento presencial nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF, pelo telefone 156, opção 3, em ligação feita a partir de aparelho fixo.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário