Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Escola de Esporte abre pré-inscrições para modalidades no Complexo Aquático Cláudio Coutinho

A população pode registrar o interesse entre os dias 18 e 30 deste mês para karatê, alongamento, musculação, ginástica acrobática, natação, saltos ornamentais e nado artístico


Geovana Albuquerque/ Agência Brasília
A partir deste domingo (18) estarão abertas as pré-inscrições para as atividades físicas da Escola de Esporte, localizada no Complexo Aquático Cláudio Coutinho, no Setor Recreativo Parque Norte (SRPN). A população pode registrar o interesse no site até o dia 30 deste mês em até duas modalidades das sete oferecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Esporte e Lazer (SEL-DF).

“A abertura da pré-inscrição para frequentar a Escola de Esporte é mais uma iniciativa voltada para a ampliação do acesso e a promoção do desenvolvimento esportivo entre nossos jovens, além de refletir o nosso compromisso com a formação de talentos e o incentivo à prática esportiva desde a base”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

“Promover a prática de esportes em todas as idades contribui para que as pessoas tenham uma vida mais saudável que se alia a valores como disciplina e respeito, além de ser um componente importante para o desenvolvimento emocional de crianças e adolescentes”, destaca a vice-governadora Celina Leão. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e adultos a partir dos 18. As vagas são limitadas, e a classificação é pela ordem de inscrição no sistema.

Ao concluir a inscrição, há uma taxa semestral para cada modalidade que só deve ser paga após a pessoa ser selecionada para a vaga em questão. A gratuidade está garantida para os alunos da escola pública, hipossuficientes (inscritos no Cadastro Único) e maiores de 60 anos. Mais informações pelo telefone (61) 4042-1828, ramal 2031.

Programa


A Escola de Esportes tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes e integrar o adulto, o idoso e as pessoas com deficiência em programas que estimulem um hábito de vida saudável e formar equipes esportivas, que possam revelar talentos para o cenário esportivo.

Por Adriana Izel, da Agência Brasília

Nenhum comentário

Campanha