Page Nav

HIDE

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Músicos do grupo Menos é Mais são homenageados pela CLDF nesta quarta-feira

Jhonnathas Franco/Divulgação
Integrantes do grupo de pagode Menos é Mais serão homenageados nesta quarta-feira (04) na Câmara Legislativa do DF com títulos de Cidadão Honorário e Cidadão Benemérito de Brasília. A banda brasiliense, formada em 2017 na cidade do Gama, é uma das maiores expoentes no cenário musical da atualidade, acumulando mais de 4,6 bilhões de visualizações apenas no YouTube.

Para a autora da homenagem, a deputada Paula Belmonte (Cidadania), o sucesso meteórico dos artistas reforça a vocação cultural de Brasília, que já exportou talentos de variados estilos musicais. "Brasília é conhecida por sua diversidade cultural, principalmente na música, e lembrada como berço de artistas dos mais diversos estilos. Essa homenagem ao Grupo Menos é Mais exalta o compromisso da CLDF com a valorização da cultura e dos nossos talentos locais", afirma.

O Menos é Mais é composto pelos músicos Eduardo Caetano de Souza, conhecido como Duzão (vocal), Gustavo Góes, Paulinho Félix e Ramon Alvarenga (percussionistas). Os músicos ganharam notoriedade nos bares de Brasília cantando hits antigos de pagodeiros consagrados, como Belo, Péricles e Grupo Revelação. Mas foi com o projeto "Churrasquinho" que os pagodeiros atingiram visibilidade nacional por meio do YouTube, o que rendeu, posteriormente, parceria com artistas de sucesso como Anitta, Luísa Sonza e Raça Negra.
 
A sessão solene ocorre no plenário da CLDF às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital e pelo YouTube da Casa.

Christopher Gama/ Agência CLDF

Nenhum comentário

Campanha