Sete pontos do centro de Brasília recebem serviços de saúde, assistência social e orientação profissional
![]() |
Agência Brasília |
Nesta terça-feira (8), o Governo do Distrito Federal (GDF) realiza uma ação de acolhimento à população em situação de rua no Plano Piloto. A iniciativa, coordenada pela Casa Civil, conta com a participação de diversas secretarias e órgãos, incluindo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), a Secretaria de Saúde (SES-DF), a Secretaria de Educação (SEEDF), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
A ação tem início às 9h e abrange sete pontos estratégicos da região administrativa. Durante o atendimento, serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientações sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também será disponibilizado um auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional – como o RenovaDF – e o cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.
Após o atendimento, a DF Legal realizará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, os objetos pessoais serão levados ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
No decorrer da semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário