Futuros engenheiros conhecem inovações urbanísticas e sustentáveis do maior projeto habitacional em andamento no DF
![]() |
Divulgação/Terracap |
Um grupo de estudantes de engenharia da Universidade de Brasília (UnB) visitou, nesta segunda-feira (8), o canteiro de obras do empreendimento Aldeias do Cerrado, localizado entre Samambaia e Recanto das Emas. A ação faz parte de uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) para aproximar o meio acadêmico das práticas de urbanização e construção civil adotadas no maior projeto habitacional em andamento no DF.
Durante a visita técnica, os alunos puderam conhecer de perto os diferenciais de um bairro planejado, como o sistema viário moderno, a infraestrutura completa — com redes de água, esgoto e energia elétrica —, além de projetos paisagísticos e soluções sustentáveis integradas ao planejamento urbano.
“O Aldeias do Cerrado é um exemplo de urbanismo inovador e inclusivo. Trazer os estudantes aqui é importante para que eles entendam a complexidade e a importância da engenharia na transformação da cidade”, destacou o diretor-presidente da Codhab-DF, Luís Fernando.
O empreendimento será dividido em oito setores, com capacidade para abrigar cerca de 100 mil pessoas. As obras seguem em ritmo acelerado e representam um marco para a política habitacional do DF, com foco na qualidade de vida e na organização urbana.
Com informações de Agência Brasília
Nenhum comentário