Page Nav

HIDE

Banner TOPO

Festival Trilhas da Inclusão estreia com exposição de artes visuais no DF

Evento começa nesta quinta-feira (10) e celebra a diversidade com programação cultural acessível e gratuita no Espaço Oscar Niemeyer


Ana Pinho/Divulgação
Começa nesta quinta-feira (10), no Espaço Oscar Niemeyer, o Festival Trilhas da Inclusão, um evento cultural gratuito que celebra a diversidade e promove a inclusão por meio das artes. A programação tem início com a abertura da exposição Sentir para Ver, composta por obras visuais que estimulam múltiplos sentidos, como tato, audição e visão, com recursos de acessibilidade.

A exposição permanece aberta até o dia 30 de julho e foi pensada para proporcionar uma experiência sensorial inclusiva ao público, contando com audiodescrição, textos em braille e elementos táteis. A iniciativa busca garantir o acesso de pessoas com deficiência visual e outros públicos à produção artística contemporânea.

Idealizado pela Associação Cultural Menino de Ceilândia (Acemc), o festival conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) e faz parte da programação oficial do Brasília Inclusiva – conjunto de ações culturais acessíveis que integram diferentes linguagens artísticas.

Além da exposição, o Trilhas da Inclusão oferecerá, nos dias 13 e 14 de julho, oficinas de práticas artísticas voltadas à inclusão, com mediação acessível e foco na valorização da diversidade. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população.

O festival reforça o compromisso com uma cultura plural, acessível e representativa, dando visibilidade a artistas e iniciativas que promovem o respeito às diferenças.

Com informações de Agência Brasília

Nenhum comentário

Campanha