Page Nav

HIDE

Banner TOPO

GDF cria grupo de trabalho para desenvolver indicadores de avaliação da educação especial

Iniciativa busca aprimorar políticas públicas e garantir inclusão efetiva de estudantes com deficiência no sistema de ensino


André Amendoeira/SEEDF
O Governo do Distrito Federal (GDF) instituiu um grupo de trabalho para elaborar indicadores de avaliação voltados à educação especial. A medida visa fortalecer o acompanhamento e a formulação de políticas públicas mais eficazes para estudantes com deficiência na rede pública de ensino.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e contará com a participação de especialistas da área, representantes da sociedade civil e técnicos da pasta. O grupo terá a missão de construir critérios que avaliem desde a estrutura física das escolas até os recursos pedagógicos, a formação dos profissionais e o desempenho dos alunos.

Segundo a subsecretária de Educação Inclusiva e Integral, Kátia Curi, o objetivo é garantir que o processo de inclusão vá além da matrícula: “Queremos assegurar o acesso, a permanência, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades”, destacou.

O grupo de trabalho terá até 180 dias para apresentar os resultados e recomendações. A proposta também atende a diretrizes do Plano Distrital de Educação (PDE), que determina a ampliação de mecanismos de monitoramento e avaliação da educação inclusiva.

Com os novos indicadores, o GDF pretende identificar pontos críticos, medir avanços e embasar a tomada de decisões para melhorar a qualidade da educação especial em todas as etapas do ensino.

Com informações de Agência Brasília.

Nenhum comentário

Campanha