Famílias de baixa renda devem atualizar o CadÚnico para garantir o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica
![]() |
Divulgação/Neoenergia |
Mais de 120 mil famílias do Distrito Federal podem obter descontos na conta de energia elétrica por meio da Tarifa Social, um benefício destinado a consumidores de baixa renda. Para ter acesso ao programa, é necessário estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.
A Tarifa Social de Energia Elétrica garante abatimentos de até 65% no valor da fatura para famílias de baixa renda e de até 100% no caso de indígenas e quilombolas. No entanto, muitas pessoas perdem o benefício por não manterem seus dados atualizados junto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
De acordo com a Neoenergia Brasília, distribuidora responsável pelo fornecimento de energia na capital, aproximadamente 120 mil famílias têm potencial para receber o benefício, mas ainda não estão cadastradas ou estão com informações desatualizadas.
A secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra, reforça a importância da atualização cadastral. “Muitas famílias deixam de receber o benefício por falta de informação ou por negligenciarem a atualização dos dados. Estamos reforçando as ações nos Cras para orientar a população e garantir esse direito”, afirmou.
Para verificar se têm direito ao desconto, os interessados devem consultar o Cras mais próximo ou acessar os canais da Neoenergia Brasília, incluindo o aplicativo, o site oficial e o telefone 116.
Com informações de Agência Brasília
Nenhum comentário