Operação do Detran-DF em parceria com outros órgãos flagrou veículos irregulares e recolheu motocicleta com extensa dívida em multas e taxas
![]() |
Divulgação/Detran-DF |
Uma operação de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizada no Setor Habitacional Arniqueira, resultou na apreensão de uma motocicleta com mais de R$ 77 mil em débitos. A ação teve apoio da Polícia Militar, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e da Administração Regional.
O veículo, que circulava de forma irregular, foi recolhido após a constatação de que acumulava uma grande dívida de multas e taxas. No total, 43 autuações foram registradas durante a ação, além do recolhimento de 21 veículos por irregularidades diversas.
A fiscalização também teve como foco coibir o tráfego de motociclistas sem capacete, motoristas sem habilitação e veículos em situação de risco para o trânsito. De acordo com o Detran-DF, esse tipo de operação contribui diretamente para a redução de acidentes e para o aumento da segurança viária.
O diretor de fiscalização do Detran, Wesley Dias, destacou a importância da iniciativa: “Nosso objetivo é garantir mais segurança e paz no trânsito da região. Veículos com dívidas elevadas, como essa motocicleta, além de colocarem a vida de outros em risco, geram prejuízos ao Estado”.
As ações de fiscalização continuarão de forma periódica em diversas regiões do DF.
Com informações de Agência Brasília.
Nenhum comentário