Page Nav

HIDE

Banner TOPO

BANNER MEIO DA PÁGINA

Operações de trânsito autuam 55 motoristas por embriaguez no fim de semana no DF

Detran-DF e PMDF intensificam fiscalizações e reforçam combate à combinação de álcool e direção


Divulgação/Detran-DF
Durante o último fim de semana, ações integradas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e da Polícia Militar (PMDF) resultaram na autuação de 55 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. As fiscalizações aconteceram em várias regiões administrativas do DF, com o objetivo de aumentar a segurança viária e reduzir acidentes provocados pela imprudência.

Ao todo, foram realizados 1.526 testes de etilômetro (bafômetro) entre sexta-feira (19) e domingo (21), dentro da operação permanente de combate à embriaguez ao volante. A maioria das autuações se deu por infração administrativa — quando o índice de álcool é detectado, mas não atinge o limite para configurar crime de trânsito. No entanto, quatro condutores foram conduzidos à delegacia por apresentarem teor alcoólico considerado crime.

As ações também resultaram na remoção de 19 veículos por diferentes irregularidades e na abordagem de 1.267 pessoas. O Detran-DF reforça que dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

De acordo com o diretor de policiamento e fiscalização de trânsito do Detran-DF, Gláucio Silveira, as operações visam salvar vidas: “A presença nas ruas tem caráter educativo e repressivo. Nosso foco é preservar vidas e evitar tragédias no trânsito”.

Com informações de Agência Brasília

Nenhum comentário

Campanha