Campanha une segurança pública, acolhimento e assistência social para ampliar o enfrentamento à violência contra a mulher
![]() |
Paulo H. Carvalho/Agência Brasília |
No Distrito Federal, a campanha Agosto Lilás ganha força com a integração de diferentes áreas de atuação para ampliar a proteção às mulheres em situação de violência. A iniciativa reúne órgãos de segurança pública, equipes de acolhimento e serviços de assistência social, reforçando a rede de apoio disponível em todo o território.
O objetivo é oferecer uma resposta rápida e eficaz, garantindo não apenas a punição aos agressores, mas também suporte psicológico, social e jurídico às vítimas. Para isso, a rede integrada atua de forma articulada, possibilitando que a mulher tenha acesso a diferentes frentes de atendimento em um mesmo fluxo de acolhimento.
Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), a campanha também aposta na conscientização da sociedade, com ações educativas e informativas sobre os canais de denúncia e a importância de combater todas as formas de violência de gênero.
O Agosto Lilás reforça a necessidade de engajamento coletivo e da atuação conjunta do poder público para assegurar a proteção, o respeito e os direitos das mulheres.
Com informações de Agência Brasília
Nenhum comentário