Atendimentos online e presenciais auxiliam jovens selecionados pelo GDF a lidar com desafios emocionais e culturais do intercâmbio
![]() |
| Felipe de Noronha/SEEDF |
Os estudantes do programa Pontes para o Mundo, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que oferece intercâmbio internacional a jovens da rede pública, estão recebendo atendimento psicológico para apoiá-los durante a estadia no exterior.
A ação, coordenada pela Secretaria de Educação do DF, tem como objetivo oferecer suporte emocional e contribuir para que os participantes enfrentem de forma saudável os desafios da adaptação a uma nova cultura, idioma e rotina.
Os atendimentos são realizados de forma online e, quando necessário, presencialmente, garantindo acompanhamento contínuo. Além do suporte individual, os intercambistas participam de rodas de conversa e atividades em grupo, que permitem a troca de experiências e o fortalecimento do vínculo entre os participantes.
De acordo com a secretaria, o acompanhamento psicológico é fundamental para que os jovens aproveitem ao máximo a oportunidade, superando dificuldades emocionais e fortalecendo habilidades socioemocionais.
O programa Pontes para o Mundo oferece bolsas integrais para intercâmbio, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e seguro saúde, beneficiando estudantes com bom desempenho acadêmico e baixo poder aquisitivo.
Com informações de Agência Brasília

Nenhum comentário