Intervenções no viaduto da EPIG priorizam ônibus e pedestres, com previsão de entrega até o fim de agosto
![]() |
Matheus H. Souza/Agência Brasília |
As obras dos trechos finais da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas até o fim de agosto. A intervenção, realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), tem como foco principal a melhoria da mobilidade urbana, com prioridade ao transporte coletivo e à circulação de pedestres.
As equipes atuam na concretagem da alça que liga a EPIG ao viaduto da Estrada Parque Setor Policial Militar (ESPM), no sentido Plano Piloto, e na pavimentação da alça que direciona o fluxo do Sudoeste para o Parque da Cidade. Também estão sendo construídas calçadas e ciclovias, garantindo mais segurança e acessibilidade para a população.
Com investimento de aproximadamente R$ 32 milhões, a obra integra o conjunto de melhorias promovidas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF (SODF), com execução da Novacap. O objetivo é reduzir o tempo de deslocamento e oferecer rotas mais eficientes para quem utiliza o transporte público.
A entrega dos trechos finais da EPIG complementa o viaduto inaugurado em julho de 2023 e representa mais um avanço nas políticas de mobilidade urbana da capital.
Com informações de Agência Brasília.
Nenhum comentário