Nova medida busca garantir autenticidade das informações e evitar fraudes em contratações com o Governo do Distrito Federal
![]() |
Divulgação/CGDF |
O sistema Participa DF, ferramenta digital utilizada para interações com o Governo do Distrito Federal (GDF), agora exige a vinculação do CNPJ ao CPF do responsável legal da empresa. A medida tem como objetivo aumentar a segurança das informações e aprimorar a base cadastral de pessoas jurídicas que participam de programas e ações promovidas pelo GDF.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), a mudança permite verificar a veracidade dos dados declarados, evitando o uso indevido de cadastros de empresas por terceiros. A atualização cadastral será obrigatória para que empresas continuem acessando e participando das oportunidades e iniciativas disponibilizadas no portal.
O procedimento de vinculação está disponível diretamente na plataforma Participa DF e deve ser feito pelo representante legal da empresa, que deverá informar o número do CNPJ e associá-lo ao seu CPF. A Seplad reforça que a nova exigência segue boas práticas de governança e proteção de dados, contribuindo para maior transparência nas relações entre o poder público e a iniciativa privada.
Com informações de Agência Brasília.
Nenhum comentário