Com a criação das três graduações, universidade pública do DF fortalece presença no ensino superior e atende demandas da sociedade
![]() |
Joel Rodrigues/Agência Brasília |
A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) anunciou a criação de três novos cursos de graduação: Psicologia, Nutrição e Ciências Econômicas. A iniciativa marca mais um passo na expansão da instituição, que foi criada em 2021 e já vem se consolidando como referência no ensino superior público da capital.
Os novos cursos foram oficializados nesta segunda-feira (5) com a publicação das respectivas resoluções no Diário Oficial do DF. A expectativa é que, ainda em 2025, as primeiras turmas sejam formadas, reforçando o compromisso da UnDF com a oferta de uma formação de qualidade, alinhada às necessidades da população e do mercado de trabalho.
Segundo a reitora Márcia Abrahão, a abertura dessas graduações é estratégica: “São áreas que possuem forte demanda social e contribuem diretamente para o desenvolvimento humano, social e econômico da região”.
A expansão da grade curricular faz parte da política de fortalecimento da universidade, que conta atualmente com 13 cursos e mais de 1.500 estudantes matriculados. A proposta é diversificar ainda mais as áreas de conhecimento ofertadas e interiorizar o acesso ao ensino superior gratuito e de excelência no DF.
Com informações de Agência Brasília
Nenhum comentário