Iniciativa vai produzir estudos e análises para orientar políticas públicas voltadas a famílias e jovens do Distrito Federal
|  | 
| Divulgação/SEFJ-DF | 
O Observatório da Família Sustentável e da Juventude, criado para monitorar e promover o bem-estar de famílias e jovens do Distrito Federal, terá seu comitê gestor empossado nesta terça-feira (30), às 14h30, no auditório da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), no Setor Comercial Sul.
A ferramenta foi instituída pelo Decreto nº 46.978/2025 e se propõe a ser um centro de referência para pesquisadores, gestores públicos e organizações da sociedade civil, oferecendo dados, levantamentos estatísticos e análises sobre a realidade familiar e da juventude. O objetivo é subsidiar a formulação de políticas públicas mais eficazes, alinhadas à Lei Distrital nº 6.951/2021 e à Declaração de Veneza sobre Cidades Inclusivas para Famílias Sustentáveis.
De acordo com o secretário da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso, o Observatório será fundamental para fortalecer a formulação de ações de impacto social. “Ele será um grande gerador de conhecimento e nos possibilitará desenvolver políticas públicas mais eficientes para a população. É simbólico que o DF lidere essa iniciativa, servindo de referência para todo o país”, destacou.
O Observatório também busca atuar como elo entre poder público e sociedade civil, promovendo a integração de diferentes perspectivas e incentivando soluções adaptadas às diversas realidades regionais. O lançamento oficial está previsto para novembro.
Com informações da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF)
.jpeg) 
 
 
_1.jpg) 
 
Nenhum comentário