Page Nav

HIDE

BANNER MEIO DA PÁGINA

Energia Legal leva luz e segurança a mais de 1,8 mil famílias no Assentamento 26 de Setembro

Parceria entre GDF e Neoenergia Brasília garante rede elétrica moderna, iluminação pública e avanço no processo de regularização da comunidade


Divulgação/SODF
O Assentamento 26 de Setembro, em processo de regularização, vive uma nova etapa de desenvolvimento com as ações conjuntas do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Neoenergia Brasília. A região recebeu investimentos que asseguram fornecimento de energia elétrica segura, iluminação pública e mais qualidade de vida para os moradores.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF implantou mais de 7 quilômetros de rede elétrica de baixa e média tensão nas principais vias — entre elas, a Rua 1, a marginal da DF-001 e a Rua Principal. A execução e fiscalização ficaram a cargo da Neoenergia Brasília, com investimento de R$ 2,2 milhões.

Com a nova estrutura, mais de 1,8 mil famílias foram beneficiadas pela substituição da antiga rede precária por um sistema moderno e confiável. A iluminação pública também trouxe mais segurança, valorização urbana e sensação de bem-estar para a comunidade.

A Neoenergia Brasília segue trabalhando na regularização das ligações domiciliares, substituindo conexões improvisadas por instalações padronizadas. Para ter acesso ao novo sistema, os moradores precisam instalar o padrão de entrada no imóvel conforme as normas técnicas da distribuidora. O serviço deve ser executado por um eletricista qualificado e, após vistoria e aprovação, a ligação definitiva é realizada.

O GDF já planeja a expansão das obras para as ruas 2 a 6, ampliando o alcance do projeto e reforçando o compromisso com a urbanização da região.

A iniciativa integra o programa Energia Cidadã, da Neoenergia Brasília, em parceria com o Energia Legal, do GDF — ações voltadas a ampliar o acesso formal à eletricidade em áreas em processo de legalização. Nos últimos três anos, mais de 37 mil famílias (cerca de 140 mil pessoas) já foram beneficiadas. A meta é alcançar 40 mil novas famílias até 2030, impactando mais de 160 mil pessoas, com investimento estimado em R$ 150 milhões.

O programa simboliza um passo importante para o desenvolvimento social e urbano do DF, levando dignidade, segurança e infraestrutura às comunidades em regularização.

Nenhum comentário

Campanha