Projeto oferece esporte, música e formação cidadã a 100 estudantes da Escola Classe 1 da Estrutural
![]() |
| André Amendoeira/SEEDF |
Cerca de 100 alunos da Escola Classe 1 da Estrutural participaram, nesta segunda-feira (3), da aula inaugural do Programa Forças no Esporte (Profesp), resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e o Exército Brasileiro. O evento ocorreu no ginásio da Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto e contou com a presença de autoridades militares, gestores educacionais, estudantes e familiares.
O Profesp tem como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, musicais e de cidadania. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ressaltou o valor da parceria. “Aqui, no coração do Comando do Planalto, nasce uma parceria que representa o que há de mais bonito na educação: o aspecto social e cidadão. Ela promove respeito, disciplina, empatia e valores cívicos, indo muito além das quadras esportivas”, afirmou.
A Escola Classe 1 é a primeira unidade do DF a integrar o programa. As atividades serão realizadas no contraturno escolar, às terças e quintas-feiras, no ginásio do Comando Militar do Planalto. Os alunos, com idades entre 6 e 9 anos, terão acesso a aulas de educação física, esportes, musicalização e formação em valores cívicos. Todos receberão uniformes, transporte e alimentação.
A mãe de um dos participantes, Daliane Martins, comemorou a oportunidade. “Estou muito feliz que o Davi vá participar dessas aulas. Sei que será uma oportunidade incrível para ele se desenvolver, aprender brincando, praticar esportes e adquirir novos valores”, disse.
A diretora da escola, Géssica Moreira, destacou a relevância do programa. “Fomos a escola escolhida para participar desse projeto em parceria com o Exército, e com certeza ele fará muita diferença para as crianças. Será um espaço que desperta o interesse pedagógico, a aprendizagem e o crescimento pessoal”, afirmou.
O comandante militar do Planalto, Ricardo Carmona, também celebrou a iniciativa. “É motivo de grande satisfação e alegria receber esses alunos. Esperamos que, a cada dia, eles se tornem pessoas melhores, despertando para o esporte e, quem sabe, para belas carreiras nessa área”, declarou.
.jpg)
Nenhum comentário