Evento do GDF leva lazer, serviços e ações de cuidado para famílias de Sol Nascente/Pôr do Sol
![]() |
| Divulgação/SMDF |
A chegada do Papai Noel reuniu cerca de mil pessoas durante o Natal Solidário realizado na tarde deste sábado (13), no Centro Olímpico e Paralímpico Parque de Vaquejada, em Sol Nascente/Pôr do Sol, em Ceilândia. A ação foi promovida pela Secretaria da Mulher do DF e levou atividades de lazer, serviços e iniciativas voltadas ao fortalecimento da proteção e da autonomia das mulheres.
Entre os participantes estava o pequeno Gael, de 6 anos, que aproveitou as atrações ao lado da mãe, a atendente Lorrane Correia, de 32 anos. Crianças e famílias participaram de atividades esportivas e recreativas, brinquedos infláveis, contação de histórias e puderam conferir de perto viaturas do Detran-DF. Para o público adulto, também foram ofertados serviços como massagem, aula de defesa pessoal e ações de cuidado e beleza.
Um dos momentos mais marcantes da programação foi a chegada do Papai e da Mamãe Noel em um helicóptero do Detran-DF, o que emocionou crianças e familiares. A diarista Edilene Nogueira, de 27 anos, relatou a reação da filha Nathany, de 5 anos, ao ver os personagens, destacando a emoção típica do período natalino.
De acordo com a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o Natal Solidário vai além da celebração e reforça o compromisso do GDF com o cuidado, a inclusão e a garantia de direitos, além de fortalecer os vínculos familiares e levar acolhimento às comunidades. A subsecretária de Promoção das Mulheres, Renata Daguiar, destacou que o objetivo foi promover integração comunitária, bem-estar e acesso a políticas públicas em um ambiente de convivência e celebração.
O Natal Solidário integra ações de inclusão, esporte, cidadania e promoção das mulheres, com apoio de órgãos como a Secretaria de Esporte e Lazer, o Corpo de Bombeiros Militar do DF, a Polícia Militar e o Detran-DF. A iniciativa reforça o lazer como direito social, o esporte como ferramenta de convivência comunitária e a valorização das mulheres por meio de serviços de acolhimento e autonomia.
.jpeg)
Nenhum comentário