Page Nav

HIDE

GDF oferece acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua no Plano Piloto

Ação começa nesta terça-feira e envolve atendimento social, saúde, educação e apoio habitacional


O GDF fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua instaladas em seis pontos do Plano Piloto. A ação está prevista para começar às 9h desta terça-feira (23) e é coordenada pela Casa Civil, com a participação de diversos órgãos do DF.

A operação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Segurança Pública, Proteção da Ordem Urbanística e Justiça e Cidadania, além do Serviço de Limpeza Urbana, Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.

Durante a ação, as pessoas atendidas receberão a oferta de serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientações sobre cuidados com animais domésticos e acesso a benefícios, como deslocamento interestadual. Também será disponibilizado auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles que não possuem condições de arcar com aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional, como o RenovaDF, e cadastro para unidades habitacionais fazem parte do atendimento.

Após a conclusão dos atendimentos, a DF Legal realizará o desmonte das estruturas montadas nos locais. Os pertences pessoais serão transportados para o endereço regular indicado pelo ocupante. Em último caso, os objetos serão levados para o depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem custos.

Ao longo da semana anterior à ação, as secretarias envolvidas realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos pontos mapeados, com o objetivo de identificar o público a ser atendido e levantar suas principais demandas.

Os pontos de atuação no Plano Piloto nesta terça-feira são: Setor Comercial Sul; Buraco do Rato, no Setor Comercial Sul; proximidades do Complexo Cultural da República; Setor de Rádio e TV Sul; Centro Pop, na 903 Sul; e Eixo Rodoviário Sul, na altura da 107/108.

Nenhum comentário

Campanha