Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Acusado por série de roubos no DF tenta pegar arma de policial, é baleado e vai preso

Ricardo Andrade da Silva roubou ao menos três estabelecimentos da Asa Sul em 13 dias. No momento em que foi preso, o criminoso partiu para cima da equipe e tentou pegar a arma de um agente


PCDF/Divulgação
Um homem, de 40 anos, suspeito de cometer uma série de assaltos em lojas da Asa Sul foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na Cidade Ocidental (GO), no Entorno do DF. Ricardo Andrade da Silva roubou ao menos três estabelecimentos da região em 13 dias. No momento da prisão, o acusado tentou tomar a arma de um dos policiais e acabou baleado.

Veja o vídeo de um dos assaltos:

De acordo com a PCDF, o primeiro assalto ocorreu em uma loja de bebidas da 215 Sul, em 13 de janeiro. Oito dias depois, o criminoso roubou um supermercado, na 216 Sul. Em 25 de janeiro, ele assaltou um pet shop, na 509, e uma loja de cosméticos, na quadra 210.

Imagens das câmeras de segurança do pet shop colhidas pela polícia registraram o momento em que o criminoso e um comparsa, identificado como Herberton Ferreira Batista, 31, entram na loja e abordam os vendedores, por volta das 18h. A ação é rápida e dura menos de 10 minutos.

Prisão

Após as investigações, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) identificaram e capturaram Ricardo. Ele estava em casa, na Cidade Ocidental, e resistiu à prisão, partiu para cima da equipe e tentou pegar a arma de um agente, momento em que foi baleado.

O criminoso foi socorrido, levado ao pronto-socorro do município goiano e, depois, transferido ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia. Na casa dele, os policiais encontraram parte das mercadorias roubadas na Asa Sul, além das roupas utilizadas nos dias dos crimes, um simulacro de arma de fogo e cocaína.


A polícia procura por Herberton Ferreira, foragido da Justiça (foto: PCDF/Divulgação)

Ricardo acumula passagens criminais por homicídio e tráfico de drogas. Agora, a PCDF concentra os esforços para localizar o comparsa dele, Herberton, que tem antecedentes por roubo e é considerado foragido do sistema penitenciário. Quem souber informações sobre o paradeiro do suspeito, ligue para o número 197, da Polícia Civil. O sigilo é garantido.


Com informações do Correio Braziliense - Darcianne Diogo

Nenhum comentário

Campanha