Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Inaugurado Túnel Rei Pelé já impacta vida dos motoristas

Moradores de Ceilândia e Taguatinga celebram as mudanças trazidas pela inauguração da obra viária


Israel Pereira Brito, 70 anos, aposentado, morador de Taguatinga Centro | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Qual é a sensação de ver um sonho realizado? Para quem esperou quase 20 anos pela construção do Túnel Rei Pelé, é um misto de admiração, conforto e alívio. A obra viária erguida no Centro de Taguatinga foi inaugurada na segunda-feira (5), um investimento de R$ 275 milhões que impacta diretamente a vida de mais de 135 mil motoristas.



Dias depois da abertura da passagem, muita gente já passou por lá. Confira abaixo o que o que moradores de Taguatinga e Ceilândia estão achando do túnel:

“A gente esperou muito anos por isso, foi inacreditável terem construído esse túnel. Passei muita raiva no trânsito aqui na região, já cheguei até a dirigir na contramão para fugir do engarrafamento… Eu levava meia hora para chegar em casa, agora estou levando cinco minutos. O Túnel Rei Pelé está maravilhoso, bom demais!”

Andressa Vital, 43 anos, educadora física, moradora de Taguatinga Norte

“Moro aqui a vida toda, vivi todo o caos do crescimento da cidade. Preciso atravessar a cidade todos os dias para ir até Águas Claras e Plano Piloto. E já vejo muita diferença no trânsito com a inauguração do túnel. Foi uma obra maravilhosa que está ajudando bastante. E vai ajudar ainda mais quando for concluído todo o projeto.”

Marksoélio Falcão, 59 anos, técnico em manutenção, morador de Taguatinga Centro

“Eu moro há dez anos na cidade e sempre vi muito trânsito aqui no Centro. Agora, com a inauguração do túnel, a gente espera que a situação melhore. Para a gente que anda muito a pé pelo Centro, tá bem mais confortável. Antes a gente ficava muito tempo parado no semáforo, era uma luta. Mas agora vai ficar bom demais.”

Maique Morais de Carvalho, 41 anos, empresário, morador de Taguatinga Sul


Com informações da Agência Brasília - Carolina Caraballo

Nenhum comentário

Campanha