O cão estava em uma caixa de papelão na carroça do dono, parcialmente envolto em plástico bolha, e visivelmente assustado
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou, na noite de domingo (9/7), o cachorrinho que foi arremessado contra um portão no Lago Sul. O agressor, um homem em situação de rua de 47 anos, foi preso.
O cão estava em uma caixa de papelão na carroça do dono, parcialmente envolto em plástico bolha, com o focinho amarrado com um barbante. Ele estava visivelmente assustado e tentou morder os policiais que o tocavam.
A PMDF teve dificuldade em localizar o agressor pelo fato de ele estar em situação de rua. No entanto, foi encontrado no domingo na QI 13 do Lago Sul.
O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para providências. O cachorro foi encaminhado à ONG Adoção São Francisco.
A agressão
O Metrópoles revelou imagens de câmeras de segurança flagrando o momento exato em que o animal foi levantado pela coleira e arremessado contra o portão de uma casa na QI 16 do Lago Sul, no Distrito Federal.
No vídeo, o homem caminha com um cão, nas ruas do Lago Sul, quando o cachorrinho tenta parar e nesse momento esse homem levanta o cão pela guia e o arremessa violentamente contra um portão. O homem aperta o interfone desta casa, mas ninguém apareceu na rua. Logo em seguida sai andando com o cão.
Os moradores da região ficaram indignados ao ver as imagens das câmeras de segurança da rua e denunciaram o caso à polícia.
Com informações do Metrópoles - Paulo Toledo Piza
Nenhum comentário