Page Nav

HIDE

BANNER TOPO

BANNER MEIO DA PÁGINA

Recurso de Bolsonaro contra multa por propaganda irregular vai ao STF

Infração foi aplicada por conta do impulsionamento de uma propaganda negativa contra a campanha de Lula nas eleições de 2022


Breno Esaki/Metrópoles
Um recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Supremo Tribunal Federal (STF) no caso que envolve uma multa de R$ 60 mil aplicada à campanha de Bolsonaro por propaganda irregular contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022.

A infração foi aplicada por conta do impulsionamento de uma propaganda negativa contra a campanha de Lula, o que é vetado pela legislação eleitoral. O caso em questão envolve o site “Lulaflix”, voltado a criticar o petista nas eleições do ano passado.

O impulsionamento permite aumentar o alcance de um conteúdo na internet e pode ser usado apenas para promover candidaturas.

A defesa de Bolsonaro apresentou o recurso ao TSE sob a afirmação do princípio da liberdade de expressão, que foi rejeitado pelo ministro Alexandre de Moraes. Dessa forma, a defesa do ex-presidente ingressou com novo pedido para que o caso seja analisado pelo STF.


Com informações do Metrópoeles - Letícia Cotta

Nenhum comentário

Campanha