Sob forte mobilização popular e aos gritos de “mito” e “o melhor presidente do Brasil”, Bolsonaro foi homenageado na Assembleia Legislativa
Will Rosa/Alego/Divulgação |
Após cumprir agenda política e pessoal em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi homenageado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde recebeu o título de cidadão goiano.
Uma multidão foi à Alego manifestar apoio ao ex-presidente, recebido sob aplausos. O forte esquema de segurança não conseguiu impedir a entrada dos populares na sede do Poder Legislativo estadual.
Veja:
➡️ Bolsonaro recebe título de cidadão goiano em evento lotado de apoiadores
— Metrópoles (@Metropoles) August 19, 2023
Participaram da solenidade o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), o senador Wilder Morais e o deputado federal Gustavo Gayer (PL)
Leia: https://t.co/S3ssjpzVTZ pic.twitter.com/QQPvkMkqpk
O ex-presidente recebeu a honraria durante a solenidade proposta pelo deputado estadual Fred Rodrigues (DC). Em seu discurso, o parlamentar afirmou que Bolsonaro “não é só um candidato, e sim um sentimento”.
“Ele estava sempre aqui, mas verdadeiramente vive o que o nosso estado prega, em sua maioria conservadora e de direita. Estado que prega pelos valores e princípios da família brasileira. É natural que seja um de nós. […] Vamos ter que aguardar um pouquinho para ter ele novamente na Presidência, mas, como cidadão goiano, podemos ter ele hoje”, afirmou Rodrigues.
Nas galerias, apoiadores presentes gritavam “mito” e se manifestaram a favor do ex-mandatário. “O Brasil te ama” e “o melhor presidente do Brasil” foram algumas das manifestações de apoio entoadas no evento.
Na ocasião, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) também recebeu o título de cidadão goiano.
Cidadão goiano
Em seu discurso, o ex-presidente falou sobre o agro, criticou o PT e o governo atual: “Se o PT votar sim, a gente vota não”, e destacou seu contentamento em ser homenageado em Goiás.
Já o governador Ronaldo Caiado (UB) brincou e disse que, depois que Bolsonaro “bebeu a água de Goiás, não saiu mais do estado”.
Caiado relembrou que ele e Bolsonaro chegaram ao Congresso Nacional na mesma época, em 1991, e enalteceu o apoio que o ex-colega de Congresso deu ao estado no período em que foi presidente da República.
“Essa concessão tem uma relevância ímpar. Não se pode [permitir a] vulgarização desse título, que impõe mais deveres do que direitos. Reconhecer os serviços prestados por um presidente da República significa que eles, de fato, aconteceram. Depois de JK, Bolsonaro foi o presidente que mais investiu em Goiás”, afirmou Caiado.
Autoridades
Compareceram à cerimônia o senador Wilder Morais, os deputados federais Gustavo Gayer e Alcides Rodrigues, ambos do PL, e a deputada federal Magda Mofatto (Patriota).
Também estiveram presentes o presidente da Casa, Bruno Peixoto; os deputados estaduais de Goiás Gustavo Sebba, Amauri Ribeiro, Paulo Cezar Martins, Gugu Nader, Coronel Adailton, Major Araújo, Vivian Naves e Delegado Eduardo Prado; e outras autoridades, como prefeitos e vereadores. A bancada de deputados goianos de oposição não participou da solenidade.
Com informações do Metrópoles - Laura Braga
Nenhum comentário