Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

DF tem sete foragidos por homicídios e feminicídios. Veja quem são

Lista do MPDFT conta com condenados pelos crimes de homicídio e feminicídio que não foram encontrados para cumprirem as penas


A Justiça do Distrito Federal procura por, pelo menos, sete pessoas acusadas de cometer crimes dolosos contra a vida — como homicídio e feminicídio. Segundo uma lista divulgada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), todos são homens.

Dos sete, três já foram condenados pelos respectivos crimes. Um deles, Wenir Marcos Matos Teles, deveria cumprir 23 anos de prisão por ter sido sentenciado pela prática de crimes sexuais na região de Brazlândia, região administrativa do DF.

Outro foragido que já foi condenado é Renilson Souza dos Santos. Ele recebeu uma pena de mais de 20 anos de prisão, em regime inicial fechado, por um feminicídio realizado em São Sebastião em 2017.

O outro procurado já sentenciado é Emerson Alves Pinheiro, também conhecido como “Zói”. Segundo o MP, ele deveria cumprir 17 anos de reclusão por um homicídio cometido em Santa Maria.

Veja todos os procurados:
Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Como denunciar

Segundo o MP, as imagens de pessoas foragidas são divulgadas pelas promotorias de Justiça a fim de que a população ajude a localizá-las.

Qualquer pessoa que tiver informação deve entrar em contato com a Polícia Civil, pelo número 197, ou com o Ministério Público, pelo (61) 99283-1168 (WhatsApp). O anonimato é garantido.

A divulgação da lista auxiliou em casos anteriores. Cécero Pereira dos Santos, que era procurado pelo crime de duplo homicídio qualificado cometido no Guará, em 2018, foi encontrado no Núcleo Bandeirante, em 2020, a partir de denúncia anônima que informou sobre sua localização.

Rafael Nascimento de Castro, também procurado por homicídio cometido no Guará, foi encontrado também em 2020 a partir de uma denúncia anônima à Ouvidoria do MPDFT. Ele estava em Alvorada do Norte (GO).


Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel

Nenhum comentário

Campanha