Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Em evento do “Agosto Lilás”, presidente da CLDF e governadora em exercício assumem compromissos em defesa das mulheres

 

Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF

Wellington Luiz reforçou o compromisso da Casa no combate à violência contra a mulher

Nesta segunda-feira (28), em evento alusivo ao encerramento do “Agosto Lilás” – campanha de combate à violência contra a mulher –, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz (MDB), reforçou o compromisso da Casa com a causa: “Esse não é um dos principais projetos da CLDF. É o principal. Não podemos ficar omissos”.

Provocado pela governadora do DF em exercício, Celina Leão, o parlamentar garantiu que irá apresentar um projeto de lei para tornar obrigatório o tema da violência de gênero nos cursos de formação de todas as categorias da segurança pública do DF. O distrital defendeu, ainda, a destinação de recursos orçamentários, de forma impositiva, para o combate à violência contra as mulheres.

“A percepção da violência de gênero, num país tão machista como o nosso, ainda passa despercebida: ela começa suave, com uma violência na fala, depois no comportamento e, depois, termina no feminicídio”, observou a governadora em exercício. Celina Leão lamentou os 25 casos de feminicídio registrados nos oito meses de 2023 e elogiou a rápida aprovação do projeto de lei que prevê um auxílio financeiro aos filhos das vítimas

Leão aproveitou a presença da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, no evento, para cobrar a regulamentação da Lei Federal nº 14.164/2021, que inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e institui a Semana de Combate à Violência contra a Mulher, em março, em todas as escolas do Brasil. A governadora pediu a regulamentação até o final desta semana.

Veja também: CLDF se ilumina de lilás pelo fim da violência contra a mulher.

Nenhum comentário

Campanha