Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Após estreia com vitórias, Diniz anuncia nova lista de convocados

Lista pode contar com a presença de Vini Jr., que não esteve nos primeiros compromissos das Eliminatórias por conta de uma lesão na coxa


Vitor Silva/CBF
Após estrear no comando da Seleção Brasileira com duas vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Fernando Diniz fará a sua segunda convocação para os próximos dois compromissos do Brasil.

Neste sábado (23/9), Diniz vai anunciar a lista de selecionados que atuarão nas partidas contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro. A lista dos jogadores será divulgada às 15h.

O jogo diante dos Venezuelanos será disputado na Arena Pantanal, enquanto o compromisso contra a seleção uruguaia será realizado no estádio Centenário, em Montevidéu.

Expectativas da convocação


A principal expectativa para esta lista é a do retorno de Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid não esteve presente na primeira convocação por conta de uma lesão na coxa. Apesar de ainda não ter voltado aos gramados, o jogador já participou dos primeiros treinos com seus companheiros de clube e deve jogar na próxima quarta (27/3), no jogo contra o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol.

Outra dúvida é com relação ao ataque. Richarlison passou em branco nas duas partidas, chorou ao ser substituído diante da Bolívia e chegou a declarar que iria buscar ajuda psicológica para tentar espantar a má fase. A sua permanência ou não é um ponto a ser observada nesta nova convocação.

O nome de Lucas Paquetá segue como outra icógnita. O jogador acabou sendo afastado de última hora da última lista após ser apontado como suspeito em um esquema de apostas. Apesar disso, o jogador segue atuando pelo West Ham.

As atuações nos primeiros compromissos


Com duas atuações distintas, o treinador da Seleção Brasileira passou com 100% de aproveitamento nos primeiros testes como comandante do Brasil. Primeiro, garantiu uma goleada diante da Bolívia por 5 x 1.

Embalado pela torcida paraense que lotou o Mangueirão, a Seleção brilhou com as atuações de Neymar, que assumiu o posto de maior artilheiro do Brasil, Rodrygo e do meia Bruno Guimarães.

Já diante do Peru, o Brasil apresentou mais dificuldades e erros constantes. Apesar do Peru não levar muito perigo ao gol de Ederson, a grande quantidade de passes errados de jogadores experientes como Neymar e Casemiro, a Seleção Brasileira mostrou grande dificuldade na criação de jogadas. O gol da vitória saiu apenas na reta final, após Neymar cobrar escanteio na medida para Marquinhos balançar as redes.

Com os dois resultados positivos, o Brasil assumiu a liderança com 6 pontos conquistados, mesmo número de pontos que a Argentina, que só ficou na 2ª colocação por conta do saldo de gols.

Com informações do Metrópoles - Raphael Costa

Nenhum comentário

Campanha