Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Após semana de calor, chuva traz refresco ao DF até o próximo domingo

Historicamente, outubro é o mês mais quente no DF. No entanto, em 2023, as temperaturas não atingiram os patamares registrados no passado


Vinícius Schmidt/Metrópoles
Depois de dias quentes e secos, a chuva voltou a cair o Distrito Federal na tarde desta sexta-feira (20/10). O último dia chuvoso na capital brasileira tinha sido em 14 de outubro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o final de semana promete ser com novos registros de chuva e maior umidade do ar. Porém, o sol não dará trégua e aparecerá em algumas horas do sábado e do domingo.

“É um alívio nessa massa de ar quente e seco. Mas de qualquer forma, frio não vai fazer. É um alívio mesmo. Vai ser um final e semana com calor, mas sempre com condição de chuva”, explicou a meteorologista Nayane Araújo.

De acordo com Nayane, outubro tende a ser o mês com maiores temperaturas no DF. No entanto, em 2023, o mês não superou máximas vistas em outros anos.

Outubro quente


“É normal outubro ser quente. A maior temperatura registrada no DF foi de 37.8ºC, em 9 de outubro de 2020. Neste ano, não passou de 35ºC”, contou.

A partir de segunda-feira (23/10), o tempo quente e seco tende a voltar a predominar. As chuvas devem voltar só na última semana de outubro.

Com informações do Metrópoles - Francisco Dutra

Nenhum comentário

Campanha