Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, este ano, o DF registrou 232 mil votos nas eleições para conselhos tutelares
Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto |
Durante as eleições para Conselhos Tutelares deste ano, o Distrito Federal foi a unidade da Federação com o maior número absoluto de votos do país. De acordo com os dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a capital federal registrou 232 mil votos neste domingo (1°/10).
O boletim parcial foi divulgado pelo ministério nesta segunda-feira (2/10). Em relação ao número de votos, o DF ficou a frente de São Paulo e Rio de Janeiro, que computaram 202,3 mil e 128,9 mil votantes, respectivamente.
Quando comparado ao último pleito, de 2019, o DF e outras unidades da Federação tiveram aumento da participação popular na escolha dos conselheiros tutelares. Veja:
Reprodução |
Eleições aconteceram neste domingo (1º/10)
Resultado
No domingo, a população saiu às ruas para escolher 220 conselheiros tutelares titulares e 440 suplentes para o Distrito Federal. Os profissionais vão atuar em 44 unidades no quadriênio 2024-2027.
Os nomes podem ser acessados nesta página e neste outro link.
Águas Claras e Lago Sul foram os primeiros locais do DF a definir os nomes mais votados nas urnas.
Com informações do Metrópoles - Samara Schwingel
Nenhum comentário