Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Quinto voo com mais de 200 brasileiros sai de Israel neste sábado (14)

A aeronave saiu do país às 17h55, no horário local. Os 215 passageiros vão desembarcar no aeroporto do Galeão na madrugada de domingo (15)

Sgt Viegas / Força Aérea Brasileira
Mais um aeronave de repatriação de brasileiros saiu de Tel-Aviv, capital de Israel, neste sábado (14/10), às 17h55 pelo horário local (12h55 no Brasil). Estão no voo 215 brasileiros, sendo nove bebês de colo, além de 16 animais de estimação. Parte dos passageiros desembarcou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (15), os demais serão encaminhados para o salão nobre do aeroporto. 

A aeronave KC-30 é a quinta da Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, que busca repatriar brasileiros que estão em Israel. 916 pessoas já retornaram para o Brasil desde o início das operações.

O avião VC-2 (Embraer 190) permanece em Roma, Itália, e aguarda autorização para ir ao Egito. Na fronteira do país africano com Gaza, o país prepara a logística para que mais 20 brasileiros possam cruzar Rafah e embarcar na aeronave. 

Repatriação


A identificação dos brasileiros que desejam voltar para o país foi feita por meio de um formulário on-line, que teve mais de 2,7 mil respostas com pedidos de retorno. As solicitações ganham status de prioridade no caso de brasileiros não residentes ou sem passagens, gestantes, idosos, mulheres e crianças que foram adotadas.

Fred Meyer, embaixador do Brasil em Israel, comunicou que a equipe brasileira está mobilizada para transportar todos os cidadãos que tenham interesse em voltar para o Brasil. “A previsão do Itamaraty são 15 voos. Todos os que quiserem sair, sairão. Essa é a ordem do presidente Lula”, afirmou Meyer.

A missão de repatriação foi iniciada logo após o início do conflito, no sábado (7/10). No mesmo dia do ataque do Hamas contra Israel, o governo criou um gabinete de crise e, com agilidade, tornou-se o primeiro país a retirar cidadãos da zona de guerra.

Com informações do Correio Braziliense  - Gabriella Braz 

Nenhum comentário

Campanha