Suspeito abordou vítima no meio da rua, mas, ao tentar atirar, a arma ficou emperrada; ele foi preso na zona norte de São Paulo
Reprodução |
Um homem de 40 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-mulher a tiros na tarde dessa sexta-feira (6/10), no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Ao abordar a vítima no meio da rua, a arma ficou emperrada e ele não conseguiu atirar.
Uma câmera de segurança registrou o momento da tentativa de feminicídio. O suspeito estaciona o carro atravessado na rua, próximo a uma Kombi. Ele desce do veículo e vai em direção à vítima, que colocava itens dentro do veículo, junto com outras três mulheres.
As mulheres começam a correr e são perseguidas pelo homem, que tenta destravar a pistola. Após dar a volta por trás da Kombi, o suspeito se afasta para a calçada e continua mexendo na arma. Ele balança e dá algumas batidas com a mão, sem sucesso.
Duas mulheres ainda tentam acalmá-lo e pedem para que ele não atire contra a vítima. Depois das tentativas frustradas de destravar a pistola, o suspeito entra no carro e foge do local.
A polícia foi acionada. Com características informadas pela vítima, agentes da 3ª Companhia do 9° Batalhão de Polícia Militar (PM) conseguiram encontrar e prender o suspeito, após ele ser parado por outras pessoas que passavam pelo local. A arma usada no crime, uma pistola calibre 380, também foi apreendida.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima solicitou medida protetiva de urgência. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher.
Com informações do Metrópoles - Leonardo Amaro
Nenhum comentário