Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Dengue: Hospital de Campanha do DF já realizou 16 mil procedimentos

Hospital de Campanha, montado pela FAB para o combate à dengue no Distrito Federal, tem 60 leitos para atender pacientes 24 horas por dia


BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
O Hospital de Campanha (HCamp) do Distrito Federal, montado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para o combate à dengue na região, já realizou mais de 16 mil procedimentos desde que foi inaugurado. O balanço foi divulgado na manhã deste domingo (18/2) e contabiliza 2.907 atendimentos na clínica médica; 544 na pediatria e o encaminhamento de outras 159 pessoas para a emergência do HCamp.

Além disso, 40 casos de dengue foram confirmados no local e 91 pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades médicas. A estrutura do hospital, levantada ao lado da UPA 1 de Ceilândia, no setor P Norte, conta com 60 leitos para atender pacientes 24 horas por dia. O HCamp foi inaugurado no dia 5 de fevereiro.

Ao todo, 29 militares profissionais de saúde atuam na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório. Com a estimativa inicial de atender 600 pessoas por dia, a estrutura é modular, com sete células onde funcionam áreas para acolhimento, consultas e laboratório, entre outras.

Dengue no DF


De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na última quarta-feira (14/2) pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), havia 23 mortes por dengue confirmadas no DF neste ano. Outras 66 suspeitas estavam sob investigação.

Das 23 vítimas da doença na capital federal, neste ano, 13 são homens e 10, mulheres. A maior incidência ocorre entre pessoas com 80 anos ou mais – grupo que teve cinco mortes confirmadas (21,7% do total).

O DF registrou, além disso, 67.897 casos prováveis de dengue, dos quais 66.361 (97,7%) ocorreram entre moradores da capital do país. Em relação ao mesmo período do ano passado, as notificações aumentaram 1.303,9%.

Com informações do Metrópoles - Jonatas Martins

Nenhum comentário

Campanha