Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Motorista tenta invadir residência oficial do presidente da República

Por volta das 6h deste sábado (24/2), Ford Focus preto desobedeceu à ordem de parada, furou pneus em cama de faquir e seguiu rumo ao Jaburu


Daniel Ferreira/Metrópoles
Motorista desobedeceu ordem de parada ao se aproximar da residência oficial, na madrugada deste sábado. Segurança atirou, mas suspeito fugiu.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou o policiamento na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste sábado (24/2), após uma tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada (foto em destaque), residência oficial do presidente da República.

Uma equipe do 6º Batalhão da corporação (BPM) foi acionada por volta das 5h45, e o episódio ficou registrado como “incidente” e “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.

A PMDF foi acionada por um agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para prestar as as seguintes atividades: “apoio a outros órgãos”; “identificação dos envolvidos”; e “identificação dos envolvidos”, segundo registro ao qual a coluna Na Mira teve acesso.

Depois da tentativa de invasão, a PMDF enviou um carro da corporação ao palácio e fizeram “várias buscas em todas as adjacências”. Contudo, o automóvel que tentou passar do ponto de bloqueio ainda não foi encontrado.

Depois do ocorrido, a PMDF deslocou uma equipe para reforçar o policiamento na Esplanada dos Ministérios até, ao menos, as 13h deste sábado (24/2).

Ninguém preso


O Palácio da Alvorada sofreu a tentativa de invasão na última madrugada. Pouco antes das 5h45, o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção à residência oficial, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília.

Ao ser visto na área do bloqueio de acesso, porém, o condutor desobedeceu à ordem de parada. Em seguida, o veículo furou os pneus na “cama de faquir” – dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos – e escapou em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Na tentativa de deter o suspeito, um segurança atirou duas vezes contra o veículo.

Com informações do Metrópoles - Carlos Carone, Mirelle Pinheiro

Nenhum comentário

Campanha