Page Nav

HIDE
");});

Publicidade(TOPO)

Publicidade

Deputado Iolando comemora o avanço das obras do Hospital de Brazlândia

“Uma das nossas prioridades é a saúde da população” – Iolando


As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Brazlândia avançam e, a previsão de entrega da nova unidade de saúde da cidade é para o início de 2026. “Essas mudanças são anseios antigos da população”. A reforma do hospital vai garantir maior capacidade de atendimento humanizado aos moradores. 

De acordo com o deputado Iolando (MDB) o sonho da população em ter um hospital que atenda suas necessidades já é uma realidade. “Uma das nossas prioridades é a saúde da população, portanto essa reforma, modernização e ampliação do hospital é um compromisso do nosso mandato com os moradores de Brazlândia que há tanto tempo esperavam pela benfeitoria”, afirmou o parlamentar. 

Com um custo total de investimentos de R$ 20 milhões, o projeto prevê a ampliação do número de leitos do pronto-socorro de 26 para 60, e da área total de 1,2 mil metros quadrados para 2,6 mil. Além disso, as partes hidráulicas e elétricas serão modernizadas, ainda, terá um aumento dos leitos da Ala Vermelha, a criação de salas de estabilização e a implantação de duas salas de procedimentos. A reforma predial garante também um estacionamento maior, que será adequado às novas normas de acessibilidade, considerando rampas, faixas de pedestres elevadas e áreas de circulação para cadeirantes.

O projeto foi elaborado visando atender as necessidades previamente estabelecidas pela equipe de profissionais, oferecendo mais agilidade nos atendimentos realizados, bem como proporcionar aos pacientes um atendimento privativo e humanizado, além de melhorar ainda mais a resolutividade do atendimento. 

A unidade, que atende moradores da região de Brazlândia, Águas Lindas, Padre Bernardo, Padre Lúcio (GO), entre outras cidades vizinhas, tem mais de 44 anos de construção e sua edificação encontra-se em estado crítico de conservação, o que dificulta a melhoria nos atendimentos, principalmente na unidade de pronto atendimento.

Com informações do Notícia Certa - Por Samuel Barbosa 

Nenhum comentário

Campanha