PM do DF desarticula depósito de drogas e armas em residência usada por casal no Sol Nascente
![]() |
Divulgação/PMDF |
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), realizou na noite de segunda-feira (16) uma grande apreensão no Setor Habitacional Sol Nascente. A operação resultou na retirada de mais de 600 quilos de drogas e armas de grosso calibre de circulação.
A ação teve início após denúncia anônima indicando que um casal, usando um veículo Fiat Siena, estaria transportando entorpecentes pela região. O carro foi abordado por volta das 21h no Trecho 2 do Sol Nascente. No interior do veículo estavam o homem e a mulher acompanhados de dois menores de idade.
Com base nas informações obtidas durante a abordagem, os policiais seguiram até uma residência na Chácara 48-A, onde, já do lado de fora, sentiram forte odor característico de maconha. Ao entrarem no imóvel, os agentes encontraram uma grande quantidade de entorpecentes e armas.
Materiais apreendidos:
559 kg de maconha prensada, em aproximadamente 850 tabletes;
48,6 kg de skunk, divididos em 47 pacotes;
Um fuzil calibre 7,62 mm com 12 munições;
Uma espingarda calibre 12 com 16 munições;
Uma faca tipo peixeira, balança de precisão e um celular.
O valor estimado das drogas no mercado ilegal ultrapassa R$ 2 milhões.
O homem, de 39 anos, assumiu a propriedade do material apreendido. A mulher foi ouvida como testemunha e confirmou que sabia do conteúdo armazenado na casa. Ela e os menores foram liberados no local. Já o suspeito foi conduzido à Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE/PF), onde permanece detido.
A operação é mais uma demonstração da atuação da PMDF no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, contribuindo para a segurança da população do Distrito Federal.
*Com informações da PMDF
Nenhum comentário