Page Nav

HIDE

Banner TOPO

Abrigo emergencial contra o frio encerra atividades após mais de 6 mil atendimentos no DF

Espaço funcionou por dois meses oferecendo pernoite, alimentação e assistência a pessoas em situação de rua durante o período mais frio do ano


Após dois meses de funcionamento, o abrigo emergencial instalado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para proteger pessoas em situação de rua durante o inverno encerrou suas atividades. Ao todo, foram realizados 6.108 acolhimentos no período.

Montado na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o abrigo começou a operar em 20 de maio e recebeu seu último grupo na noite de 19 de julho. A estrutura foi montada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e contou com apoio de diversos órgãos do GDF.

O espaço oferecia pernoite, alimentação, kits de higiene e cobertores, além de permitir que os animais de estimação dos acolhidos permanecessem no local. Durante o período, mais de 1,3 mil kits de higiene foram distribuídos, e mais de 5 mil refeições servidas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou que a iniciativa foi fundamental para garantir proteção e dignidade às pessoas mais vulneráveis durante o período de baixas temperaturas. Ela também ressaltou o papel das equipes da assistência social, que atuaram 24 horas por dia no atendimento.

Mesmo com o fim do abrigo emergencial, o atendimento a pessoas em situação de rua continua em funcionamento nas demais unidades da rede socioassistencial do DF, que oferece acolhimento institucional, atendimento técnico e encaminhamentos para serviços de saúde, documentação e trabalho.

Com informações de Agência Brasília.

Nenhum comentário

Campanha